1º Salão Nacional de Humor José Lins do Rego

Formulário de inscrição

.

Regulamento

O Governo do Estado da Paraíba, a Secretaria de Estado da Cultura, através da Fundação Espaço Cultural da Paraíba – FUNESC, torna público que estão abertas as inscrições para o 1º Salão Nacional de Humor José Lins do Rego, nas categorias cartum, charge, tira, HQ, uma página, e caricatura. Nas linguagens: desenho, pintura, colagem e impressão.

.

DOS OBJETIVOS

O Salão Nacional de Humor José Lins do Rego tem a finalidade de estimular a criação artística e humorística no estado da Paraíba, bem como revelar os talentos existentes no resto do país e homenagear a vida e obra do escritor José Lins do Rego.

As inscrições estão abertas no site www.funesc.pb.gov.br. Serão selecionadas 22 (vinte e duas) obras que participarão do 1º Salão Nacional de Humor José Lins do Rego, realizado entre os dias 03, na abertura da 30ª Semana Cultural José Lins do Rego, e 30 de junho de 2012. Todas as obras inscritas deverão ter alguma relação com o escritor paraibano José Lins do Rego ou com a sua obra, as obras que não preencherem este requisito serão desclassificadas.

Entre todos os participantes do 1º Salão Nacional de Humor José Lins do Rego, três serão premiados.

.

DOS PARTICIPANTES

Art. 1  Estão habilitados a participar do Salão Nacional de Humor José Lins do Rego quaisquer autores brasileiros ou residentes no país por no mínimo 3 (três) anos.

Art. 2   É vetada a participação de funcionários públicos do Estado da Paraíba e parentes de primeiro grau destes.

.

DA INSCRIÇÃO

Art. 3: Artistas profissionais e amadores podem inscrever trabalhos que não tenham sido premiados até a data de encerramento das inscrições.

Art. 4  O prazo para inscrição tem início no dia 30 de abril e término no dia 18 de maio de 2012.

Art. 5  Cada candidato poderá inscrever até 02 (duas) obras de sua autoria, assinadas.

Art. 6  A ficha de inscrição deve estar corretamente preenchida, caso contrário, a inscrição não será considerada.

Art. 7  As obras enviadas passarão por um processo de seleção. O resultado será divulgado no dia 22 de maio de 2012. Serão selecionadas 22 obras.

Art. 8  As dimensões mínimas das obras enviadas devem ser de 21 x 29,7 cm (tamanho A4) e as dimensões máximas devem ser de 42 x 59,4 cm (tamanho A2).

Art. 9  Não será cobrada taxa de inscrição.

.

DA EXPOSIÇÃO

Art. 10  As obras selecionadas devem ser entregues até o dia 25 de maio. Para quem não for morador de João Pessoa, a entrega pode ser feita via Correios e será considerada a data da postagem. O endereço da entrega é

1º Salão Nacional de Humor José Lins do Rego

Fundação Espaço Cultural da Paraíba (FUNESC)

Coordenação de Literatura e Memória Cultural

Rua Abdias Gomes de Almeida, 800 – Tambauzinho

CEP  58.042-100 – João Pessoa-PB

 

Art. 11  As obras devem ser enviadas sem moldura, nas dimensões mínimas de 21 x 29,7 cm (tamanho A4) e dimensões máximas devem ser de 42 x 59,4 cm (tamanho A2). As obras serão emolduradas pela FUNESC.

Art. 12  O Salão de Humor ficará exposto na Galeria de Arte Archidy Picado do Espaço Cultural, em João Pessoa-PB, entre os dias 03 e 30 de junho de 2012.

.

DA PREMIAÇÃO

Art. 13  Serão premiadas 3 (três) obras selecionadas, usando como critério de seleção o apuro técnico, a criatividade e humor.

Art. 14  Os três artistas premiados receberão R$ 500,00 (quinhentos reais) cada um.

Art. 15  O resultado será divulgado no encerramento da XXX Semana Cultural José Lins do Rego, em 06 (seis) de junho de 2012.

.

DA COMISSÃO JULGADORA

Art. 16 A comissão julgadora será formada por 4 (quatro) funcionários da FUNESC, divididos entre a Coordenação de Literatura, Galeria de Arte Archidy Picado, Coordenação de Artes Visuais. O quinto voto será decidido por júri popular.

Art. 17 As três obras selecionadas e premiadas farão parte do acervo da FUNESC, portanto deverão, no ato do recebimento do prêmio assinarem uma declaração de doação.

.

DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

Art. 18 Todas as obras inscritas no 1º Salão Nacional de Humor José Lins do Rego, exceto as três premiadas, deverão ser retiradas no prazo de 90 dias. Os interessados em reaver as suas obras podem comparecer na Coordenação de Literatura da FUNESC portando RG ou outro documento com foto (CNH, Passaporte, Carteira de Trabalho) ou entrar em contato pelo telefone (83) 3211-6244 para combinar o envio por Correios. A FUNESC não pagará pelo envio das obras. Passado o período de devolução, a obra fará parte do acervo da FUNESC.

Art. 19 A organização do 1° Salão Nacional de Humor José Lins do Rego não se responsabiliza por possíveis danos que possam acontecer no envio ou devolução dos trabalhos.

Art. 20 Os artistas selecionados cedem automaticamente os direitos autorais de sua(s) obra(s) para reproduções e publicações em qualquer suporte, de forma irrestrita, objetivando a divulgação do evento.

Art. 21 O ato de inscrição implica automaticamente na aceitação deste regulamento.

.

CRONOGRAMA:

Período de inscrição: 30 de abril a 18 de maio de 2012

Divulgação do resultado: 22 de maio de 2012

Recebimento das obras: até o dia 25 de maio de 2012

Período expositivo: 03 a 30 de junho de 2012

.

João Pessoa, 30 de abril de 2012

Lucinéia Maia de Souza Bezerra

Presidente da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (FUNESC)

.

Formulário de inscrição

Anúncios

Sobre Coletivo WC

Coletivo de produção e divulgação de webcomics na Paraíba.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s