KBSA: Reviews #145 – Sanitário #1 – O Mundo Ainda Não Acabou (Coletivo WC)

Fonte: PulaPirata

“Ainda da tempo de salvar as florestas pelo Facebook”

Capa

Quem tem passado por aqui nas ultimas semanas tem percebido uma cara nova no PulapirataSamuel de Góis. Conheci o cara tem dois dias the life sometimes is so unfair with my time no lançamento em Manaus da Revista Sanitário #1 – O Mundo Ainda Não Acabou do Coletivo WC (sanitário, WC, hã? hã? Hã?) juntamente com o lançamento do clipe da música “Calo” da Banda Amazonense Malbec com produção do próprio Pulapirata em parceria com a 602 Films.

Para fazer as devidas apresentações, deixo aqui na íntegra a descrição do coletivo: “Os quadrinhos da Paraíba não estão mortos. Eles respiram, transam, têm filhos, pegam DSTs e não querem viver (ou morrer) dependendo de verba pública. O Coletivo WC é um grupo de quadrinistas com o objetivo de divulgar seu trabalho e assim obter fama, fortuna, sexo e um enterro digno. Fazemos webcomics para salvar a floresta amazônica.”

É bastante prazeroso encontrar quadrinistas independentes pelo país. Por morar em Manaus, existem poucas oportunidades. Não pela falta de entusiastas, mas por que poucos têm a coragem de botar a mão na massa e fazer as coisas acontecerem. Ver um grupo como o Coletivo WC lançando um material de qualidade é bastante significante para incentivar nossos artistas a tomarem vergonha na cara e lançarem um material próprio. Com isso só posso dizer que é um prazer enorme ler Sanitário #1.

Entre Tiras - João Neiva Peregrino

Com participação especial de RyotSanitário #1 conta com a colaboração de mais 9 artistas que são:  Samuel de Góis, Will Simões, Thais Gualberto, Igor Tadeu, Jorge Elô, Lauro Perazzo, Ricardo Jaime, Thiago C.A. Leal e João Neiva Peregrino.

Entre eles, dou destaque a “Melancolia” da Thais Gualberto, “We’ll be fine” do Igor Tadeu, a arte FODÁSTICA de “É esse o fim?” de Ricardo Jaime e a incrível “entre tiras” do João Neiva Peregrino que é uma diversão a parte na revista. Se tu ler, tu leu. =D

Ricardo Jaime

Parabéns ao Coletivo WC pela inciativa e pelo produto. Dez dilmas é pouco pela qualidade do material.

COLETIVO WC APRESENTA: SANITÁRIO #1 – O MUNDO AINDA NÃO ACABOU

FORMATO
: 16,4 x 25 cm (couché)
PÁGINAS: 40 páginas p&b
PREÇO: R$10,00 (Mais Frete)
TEXTO/Arte: Coletivo WC (Ryot, Samuel de Gois, Will Simões, Thaïs Gualberto, Igor Tadeu, Jorge Elô, Lauro Perazzo, Ricardo Jaime, Thiago C. A. Leal e João Neiva Peregrino)

Anúncios

Sobre Coletivo WC

Coletivo de produção e divulgação de webcomics na Paraíba.
Esse post foi publicado em Sanitário e marcado . Guardar link permanente.

Uma resposta para KBSA: Reviews #145 – Sanitário #1 – O Mundo Ainda Não Acabou (Coletivo WC)

  1. Vitória Lima disse:

    Também acho tudo isso aí

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s