Colaboradores

Elias FigueiroaElias Figueiroa

Site: batata sem braço e Os Machistas (arte)

Nascido em João Pessoa, foi gerado por um pernambucano e uma cearense no século passado. Elias Figueiroa, no entanto, sobrevive como publicitário e vive fazendo o que não sabe para continuar o pior no melhor que faz.

.

Igor Tadeu

Site: Igor Tadeu – Fanpage

Tentou ser desenhista, tentou terminar um curso, tentou fazer sucesso com uma banda, tentou ser rico, tentou mudar-se de sua cidade natal, João Pessoa. Hoje tenta se conformar.

.

João Neiva PeregrinoJoão Neiva Peregrino

Site: Peregrinações – Fanpage

João é ilustrador e estudante de pintura. Chegou a esse mundo no começo dos anos ’90, em João Pessoa, capital da Paraíba. O gosto pela arte veio de anos de aprendizado ao lado de seu pai, um arquiteto de formação, apaixonado por arte e curador de exposições.  O amor pelos quadrinhos surgiu da leitura de Asterix e Obelix, mas ficou esquecido até o começo de 2011, quando fez um curso de narrativas gráficas oferecido pelo departamento de Arte e Mídia da UFCG, depois disso começou a produzir seu próprio material.

.

Jorge ElôJorge Elô

Site: aventuras da vida comum – Fanpage

Jorge Elô é natural de São Paulo e veio com toda família morar em Campina Grande há quase treze anos. Desenhista autodidata, acredita que desenhando está fazendo aquilo que sabe fazer de melhor… E continuará assim até tomar vergonha na cara e conseguir um emprego de verdade, como sempre lhe lembra sua mãe.

.

Lauro PerazzoLauro Perazzo

Site: laboratório de quadrinhos – Fanpage

Destinado a um futuro promissor  desde 1987, ano em que nasceu em João Pessoa, mas como o futuro não se torna presente, gasta o seu tempo praticando ilustrações, fotografando e trabalhando como freelancer nessas artes. Uma juventude repleta de espinhas o ajudou a se apaixonar por quadrinhos, filmes e fotografia e desde então é isso que faz.

.

Will Simões

Oscar

Site: W!ll Simões

Cartunista, Quadrinista & Ilustrador, autodidata, pesquisador, 39 anos, nascido em Campina Grande, PB (ninguém é perfeito!). Humorista gráfico, com diversas participações em salões de humor nacionais e internacionais. Depois de uma temporada afastado dos riscos e rabiscos, neste ano de 2010, Oscar (W!ll Simões) volta a produzir com pitadas provocativas à sociedade.

..

Rodrigo LeãoRodrigo Leão

Site: Nóis na Tira

Nasceu em Campina Grande-PB, logo após ter desenhado tirinhas escrotas no útero de sua mãe. Seu grande objetivo é conquistar o mundo e, consequentemente, se tornar multimilionário. Enquanto isso não acontece, vai destruindo sonhos e irritando leitores com suas tirinhas quase sem graça.

.

Samuel de GoisSamuel de Gois

Site: Samuel de Gois – Fanpage

Parido em João Pessoa numa linda manhã de primavera no dia 25 de setembro de 1985, formado em  Publicidade e Propaganda numa faculdade que não vale a pena mencionar. Sempre acreditou que desenhava bem por causa da mãe que o mimou, por isso se tornou um diretor de arte mal pago e prostituído que publica tiras na internet como forma de auto flagelação.

.

Thaïs Gualberto

Thaïs Gualberto

Site: Kisuki – Fanpage

Nascida em João Pessoa em 1985, formou-se em Arte e Mídia na UFCG em 2010. Começou a fazer quadrinhos desde que começou a escrever e criou clássicos que ninguém conhece como Bago x Bago da editora Coxo. Mas foi com a criação de Olga, a sexóloga taradóloga que tomou realmente gosto pela coisa.

.

Thiago C.A. LealThiago C.A. Leal

Site: Thiago CA Leal

Nascido em João Pessoa, gosta de quadrinhos desde que se entende por gente. Suas grandes influências são cartunistas com ideias relativamente ofensivas como Sebastien Millon, Tayylor Leon, Josh Lees, Ms. Sellheim e Eadie Nilsen.

.

Val Fonseca

Site: gibiarte

Nasceu em João Pessoa (PB), e na infância já desenhava. Ao longo do tempo fez vários cursos de desenho para o aprimoramento de sua arte, mas devido ao trabalho e ao estudo, passou um tempo recluso. Desde 1993 começou a colecionar gibis mais assiduamente, hoje com um grande acervo em mãos. Em 2010 resolve criar suas próprias histórias em quadrinhos, e em 2011 surgiu o GiBiographia, onde conta histórias pessoais ligadas aos quadrinhos que adquiriu. Atualmente trabalha em uma editora ilustrando livros didáticos, paradidáticos e quadrinhos, o que está sendo uma grande escola para o desenvolvimento de novas descobertas.

Anúncios

2 respostas para Colaboradores

  1. Pingback: Os números de 2010 | Coletivo WC

  2. Pingback: Você faz parte do Coletivo WC! | Coletivo WC

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s